Matinal assinantes

Foto: PMPA/Divulgação

23

FEV

24

FEV
HORÁRIOS Sab das 16h às 19h
Dom das 16h às 20h

Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019 inicia programação do Circuito Orla do Guaíba

No sábado (23/2), Cia do Trago e Galo do Porto agitam o circuito. Já no domingo (24/2), a festa será com B Loukos e Gonhas da Folia

O Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019 começa a programação centralizada nesse final de semana. Quatro blocos levam a folia para o Circuito Orla do Guaíba. No sábado (23/2), a Cia do Trago e Galo do Porto agitam o circuito. Já no domingo (24/2), a festa será com B Loukos e Gonhas da Folia.

– Desde 2015 eu vislumbrava a Orla do Guaíba como local ideal para o Carnaval de Rua. Espaço esse que permite uma propagação sonora de qualidade, pois não existe barreiras. Além de estar distante de áreas residenciais, oferece um ótimo espaço para a concentração e dispersão dos foliões. O Circuito da Orla vai reforçar ainda mais o reencontro do porto-alegrense com o Guaíba, que é o cenário perfeito para momentos de alegria e diversão – afirma Leonardo Maricato, secretário adjunto da Cultura.

 

Programação:

Sábado (23/2)
Cia do Trago, 15h – Concentração na Av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de Skate do Parque Marinha do Brasil e desfile das 16h às 19h.
O bloco surgiu em 1998. Prega a amizade, o respeito, a união em prol do bem comum, da alegria, da paz, do amor, da  igualdade total e absoluta. Compartilha a diversidade cultural, respeitando as características fundamentais de cada manifestação popular, sejam elas conservadoras, liberais, modernas, antigas ou qualquer outra forma de pensar e agir.

Galo do Porto, 18h – Concentração na Av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão, Parque Marinha do Brasil e desfile das 19h às 23h.
Um grupo de pernambucanos radicado em Porto Alegre, com saudades de casa, resolveu criar o Bloco em 2011. O nome foi livremente inspirado no mais tradicional dos blocos pernambucanos: o Galo da Madrugada, que agita as ruas de Recife desde o final dos anos 1970 e já foi considerado pelo livro dos recordes o maior bloco de Carnaval do mundo. No repertorio ritmos pernambucanos, com destaque para o  frevo. 

Domingo (24/2)
B Loukos, 16h - Concentração na Av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à pista de Skate do Parque Marinha do Brasil e desfile das 17h às 20h.
Fundado em 2012 o bloco surgiu em uma festa de aniversário de seu presidente, José Claudemir, onde os convidados discutiam o carnaval de Porto Alegre e afirmavam que o bairro Bom Jesus deveria ter um bloco para representá-lo. 

Gonhas da Folia, 19h – Concentração na Av. Edvaldo Pereira Paiva, em frente à Praça do Canhão, Parque Marinha do Brasil e desfile das 20h às 23h.
Fundado em 2016, o Bloco é oriundo das escolas de samba Garotos da Orgia e Acadêmicos da Orgia. Criou força na cidade de Viamão, na comunidade do Beco dos Cunhas, na Parada 47. O nome vem do apelido de um jogador do time de futebol Associação Atlética Lisboa, o Cegonha.  Foi nos jogos e treinos deste time que foi criando corpo a ideia de fundar o Bloco. Durante as resenhas regadas de muito samba e boas conversas, surgiu o nome Gonhas.

Sab das 16h às 19h, Dom das 16h às 20h

Concentração na Av. Edvaldo Pereira Paiva (em frente à pista de skate do Parque Marinha do Brasil)

Entrada franca

Mais Informações