Passagem. Foto: Antonio Esteves/Divulgação

19

FEV

11

MAR
HORÁRIOS Seg a qui das 8h às 22h
Sex e sab das 8h às 23h
Dom das 9h às 22h

Café do Porto apresenta fotografias de Antonio Esteves

Nesta terça-feira (19/02), o espaço inaugura a exposição "Fotógrafo pelo Mundo" com trabalhos do fotojornalista

VER GALERIA

Nesta terça (19/2) o Café do Porto inaugura a exposição Fotógrafo pelo Mundo, do fotojornalista Antonio Esteves. Nessa mostra, cenários e situações do cotidiano de diversos lugares do mundo ganham novas dimensões e significados por meio das lentes do fotógrafo. Em seus registros, Esteves dá destaque para os detalhes que escapam dos olhares mais comuns.

A mostra fica aberta para visitação até 11 de março, com entrada franca. Ao longo das três semanas, o fotógrafo estará recebendo visitantes para conversar sobre fotografia de viagem.

Antonio Esteves é fotojornalista, fotógrafo de viagem e professor. Fez especialização em documentação fotográfica pela École Supérieur de Photographie et d’Art, na França, e é registrado e filiado no Brasil à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e, no Exterior, à International Federation of Journalists (IFJ), sediada na Bélgica.

Esteves já trabalhou em 62 países para as principais publicações brasileiras. Recentemente, produziu documentação fotográfica no Sudão do Sul e no Burundi, e sobre refugiados sírios para a Fondation Humaine UnisWalk Free e Humanity United.

Na exposição do Café do Porto, os registros que integram a mostra fazem parte do conceito de fotografia de viagem que Esteves desenvolve por meio da agência Fotógrafos pelo Mundo. A agência conta com uma escola de fotografia, na qual oferece experiências e aprendizagem para o desenvolvimento do conceito de fotografia de viagem.

Seg a qui das 8h às 22h, Sex e sab das 8h às 23h, Dom das 9h às 22h

Café do Porto (Rua Padre Chagas, 293)

Entrada franca