Matinal assinantes

Larissa Camargo. Foto: Denise Pereira/Divulgação

19

FEV
HORÁRIOS Ter 18h30min

Recital de música poética na Pinacoteca Ruben Berta

O projeto Clássicos na Pinacoteca recebe nesta terça-feira (19/2), às 18h30min, os jovens músicos Carla Knijknik, Érico Marques e Larissa Camargo

VER GALERIA

Contando com a voz de Carla Knijknik, o oboé de Érico Marques e o piano de Larissa Camargo, o projeto Clássicos na Pinacoteca apresenta um recital de música poética. A apresentação será nesta terça (19/2), a partir das 18h30min, no auditório Brianne Bicca da Pinacoteca Ruben Berta. O ingresso é uma contribuição espontânea, e a lotação da sala é de 50 lugares.

No recital será apresentado o que havia de mais sutil e belo no período romântico da história da música: o estilo Lied. Peças curtas e de caráter extremamente melódico, com harmonias simples e dinâmicas contrastantes, que podem ser bem definidas pela intensidade emotiva.

Os compositores mais conhecidos desse estilo foram Franz Schubert, Robert Schumman, Clara Schumman, Felix Mendelssohn e Johannes Brahms. Na primeira parte do recital serão apresentados cinco dos mais conhecidos Lieder compostos por Franz Schubert, executados pela soprano Carla Knijknik e pela pianista Larissa Camargo.

Na segunda parte, o oboísta Érico Marques e Larissa Camargo executarão os Três Romances para Oboé e Piano Op. 94, de Robert Schummann. Por fim, na terceira parte, serão executadas cinco Lieder específicos para o piano, conhecidos também como Canções sem Palavras Op. 19 e 30, de Felix Mendelssohn, executados por Larissa Camargo.

Ter 18h30min

Pinacoteca Ruben Berta (Rua Duque de Caxias, 973)

Contribuição espontânea