Foto: Divulgação

Djavan lança clipe de "Esplendor", parceria com o uruguaio Jorge Drexler

A música faz parte do álbum "Vesúvio" e traz no vídeo imagens de estúdios em Madri e no Rio de Janeiro

Djavan acaba de lançar o clipe de Esplendor, parceria com o uruguaio Jorge Drexler. A música integra o álbum Vesúvio e o vídeo é um curta-metragem com imagens de estúdios em Madri e no Rio de Janeiro.

Djavan conta que a canção Meu Romance pedia uma versão em espanhol e, por conta disso, convidou Jorge Drexler para essa parceria.

– Achei que essa música tinha uma latinidade bem acentuada, um boleiro espanhol. Pensei no Jorge Drexler porque, além de ele ser um grande poeta, um grande compositor, é uma pessoa por quem eu sempre tive uma curiosidade, saber um pouco mais dele e de sua história. Ele adorou a ideia – explica Djavan.

A letra da música chegou pelas mãos de Jorge, que segundo Djavan, fez uma versão em espanhol quase que literal da música original. O clipe, gravado separadamente, traz imagens de estúdios em Madri e no Rio de Janeiro, com direção de Maria Vasconcelos e Jesus Cornejo.

Grande admirador de Djavan, Drexler não esconde a honra em dividir os vocais com o brasileiro.

– Vocês entendem a emoção profunda, que significa para um cantor e compositor ser convidado por seu mestre para fazer parte do seu disco, é um sonho realmente – diz o uruguaio, grande vencedor do Grammy Latino 2018.

 

Confira o clipe de Esplendor: