Foto: Divulgação/Agência Febre

08

MAR
HORÁRIOS Vários horários

 Santoro – O Homem e sua Música

Maestro Claudio Santoro é tema de documentário que estreia no Cinespaço Bourbon Wallig

Um dos maiores nomes da música brasileira, o compositor, professor e maestro premiado Cláudio Santoro (1919-1989) é tema do longa-metragem Santoro – O Homem e sua Música (2015-88’). O diretor John Howard Szerman, também responsável pelo roteiro e pela produção, mostra o cotidiano e a genialidade do artista através de depoimentos de familiares, amigos e especialistas. A direção musical é do filho do maestro, Alessandro Santoro, pianista e cravista. São trechos de quatro sinfonias e diversas peças musicais interpretadas especialmente para o filme pela Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), Filarmônica de Minas Gerais e a Filarmônica Amazonas (OAF), a Camerata do Brasil e a Camerata Aberta, além de músicos com diversas formações (solo, duo, trio etc).

Santoro – O Homem e sua Música estreia nesta quinta-feira, 8 de março, na sala 8 do Cinespaço Bourbon Walling. O documentário recebeu no 48º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro em 2015 os prêmios Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal/DF na categoria longa metragem como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Trilha Sonora, além do Prêmio Exibição TV Brasil e Prêmio Marco Antônio Guimarães como Melhor Pesquisa Cinematográfica do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro.

Assista o trailer do filme:

Autor de mais de 600 peças musicais – de simples prelúdios para piano a 14 sinfonias para grandes orquestras e uma ópera, da música dodecafônica ao nacionalismo e à música eletroacústica – Claudio Santoro passou por diversas fases e foi comparado a Igor Stravinsky (compositor, pianista e maestro russo) na totalidade de vertentes musicais que experimentou ao longo dos seus quase 70 anos de vida.

Cinespaço Bourbon Wallig - Shopping Bourbon Wallig - Av. Assis Brasil, 2611 - Cristo Redentor, Porto Alegre

Vários horários

Cinespaço Bourbon Wallig