Matinal assinantes

Thiago Pirajira. Foto: Divulgação

16

FEV
HORÁRIOS Sab 16h

Fundação Iberê promove conversa sobre o Carnaval de Porto Alegre

A historiadora Iris Germano e o ator Thiago Pirajira participam do bate-papo neste sábado (16/2), às 16h, no Átrio da Fundação, com entrada franca

A Fundação Iberê recebe neste sábado (16/2), a historiadora Iris Germano e o ator Thiago Pirajira para o bate-papo sobre as histórias de Carnaval de Porto Alegre. Eles farão um passeio pelos blocos de carnaval que entraram para história até o movimento popular criado há pouco mais de dez anos que, hoje, ultrapassa 50 blocos de rua por toda a cidade. O evento ocorre às 16h, no Átrio da Fundação, com entrada franca.

No domingo (17/2), o Programa Educativo promove a Oficina de Confete e Serpentina. A partir desses dois elementos símbolos do Carnaval e inspiradas em artistas como Vik Muniz, as crianças e suas famílias serão convidadas a criar, coletivamente, uma macro paisagem e, também, a retratar sua própria cena de carnaval. A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas neste link.

Com especialização em História Social da Cidade e mestrado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Iris Germano pesquisa a identidade negra gaúcha por meio do Carnaval.

Thiago Pirajira é mestrando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e integrante do Bloco da Laje e diretor artístico do Grupo Pretagô.

Sab 16h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca