Matinal assinantes

Foto: Eduardo Rocha/Divulgação

15

FEV

15

ABR
HORÁRIOS Seg a sex das 9h às 17h

Consulado dos Estados Unidos recebe a exposição “Um Sul de Imagens”

O fotógrafo gaúcho Eduardo Rocha assina a mostra fotográfica, que fica em cartaz no consulado norte-americano de 15 de fevereiro a 15 de abril

VER GALERIA

Pela primeira vez desde o início das operações na Capital, em junho de 2017, a sede do Consulado dos Estados Unidos vai receber uma mostra fotográfica em suas dependências. O fotógrafo gaúcho Eduardo Rocha foi escolhido para levar 20 das obras que compõem a exposição Um Sul de Imagens e retratam a diversidade de paisagens dos campos do Sul do país.

A seleção reúne cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelo fotógrafo, que tem nos detalhes e simplicidade o ponto alto das suas obras, além de um olhar apurado de quem traz no sangue a história do Estado. Gaúcho de Dom Pedrito, Rocha cresceu entre a linha imaginária que divide o Brasil do Uruguai.

A visitação é restrita aos solicitantes de visto para o país americano e permanecerá do dia 15 de fevereiro a 15 de abril. Segundo Marc Hernandez, chefe de Administração do Consulado Americano, a iniciativa visa valorizar artistas gaúchos e proporcionar uma interação do ambiente com a cultura e hábitos dos gaúchos.

Fotógrafo e publicitário, Eduardo Rocha tem seu trabalho fotográfico voltado à arte e cultura regional. Possui experiência fotográfica internacional em países como Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Canadá, África do Sul, Mongólia e China em 12 anos de atividade. São mais de cem álbuns de músicos regionalistas assinados por ele, além de um trabalho de longo tempo voltado à cultura do Rio Grande do Sul envolvendo pesquisa, produção, arte, música e história.

Seg a sex das 9h às 17h

Consulado dos Estados Unidos (Avenida Assis Brasil, 1889)

Restrita aos solicitantes de visto