Matinal assinantes

Foto: Marilene Rinaldo/Divulgação

07

FEV

28

FEV
HORÁRIOS 12h às 19h

Exposição coletiva "Meu Brasil" em Paris inclui três artistas gaúchos

A mostra está em cartaz na galeria de arte do Cloître des Billettes, no Marais, com curadoria de Ricardo Esteves e Anna Priscila Marques

VER GALERIA

No último domingo (3/2), aconteceu a abertura da coletiva Meu Brasil, em Paris, com a participação de três artistas gaúchos, Heloisa Medeiros, Marlene Reinaldo e Marco Escada. A mostra está em cartaz na galeria de arte do Cloître des Billettes, no Marais, e a curadoria é de Ricardo Esteves e Anna Priscila Marques.

A exposição será apresentada em duas etapas: na primeira semana é a vez dos artistas fotógrafos Luiz Todeschi, Igor Gomes, George Neri, Rose Aguiar, Marina de Almeida Prado e dos artistas gaúchos Heloisa Medeiros, Marlene Reinaldo e Marco Escada. Na segunda semana, será destacada à seleção de obras de Rose Aguiar, Luiz Todeschi e de Marlene Reinaldo.

A exposição Meu Brasil nasceu a partir do projeto idealizado por Ricardo Esteves, fotógrafo e curador carioca radicado na França. O projeto compreende o acompanhamento artístico seguido de uma exposição coletiva temática em Paris, com o intuito de envolver fotógrafos na trajetória contínua de desenvolvimento artístico e, por meio de um espaço expositivo na França, divulgar o resultado do acompanhamento artístico e promover a democratização da fotografia artística brasileira na Europa.

A midissage será no dia 11 de fevereiro.

12h às 19h

Galeria de arte do Cloître des Billettes (Rue des Archives no Marais, 24 | Paris)