Matinal assinantes

Foto: Caio Gallucci

23

MAR

24

MAR
HORÁRIOS sáb 21h
Dom
16h e 19h

Bossa Nova em Musical

O Musical da Bossa Nova chega a Porto Alegre para apresentações no Teatro do Bourbon Country. O espetáculo traça a história de um dos mais importantes movimentos musicais do mundo

O Musical da Bossa Nova chega a Porto Alegre para apresentações nos dias 24 e 25 de março, no Teatro do Bourbon Country. O espetáculo traça a história da Bossa Nova – um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira, que revelou grandes nomes, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.

No elenco estão os atores Claudio Lins (vice-campeão do programa Popstar, da TV Globo, e com mais de 10 musicais no currículo), Marcelo Varzea (Cazuza para Sempre e Lei do Amor), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em Nine, um musical Felliano), Andrea Marquee (HairRent e Cats), Ariane Souza (Show em Simonal), Eduarda Fadini (aclamada como Beth Carvalho em Andança, o musical), Jullie (Chacrinha, O Musical)Stephanie Serrat (Beth Carvalho em Andança, o musical), Tadeu Freitas e Juliana Marins.

Os ingressos já estão à venda no site www.uhuu.com e em demais canais de venda.

Quem assina a direção é Sergio Módena, que dirigiu o elogiado Ricardo IIIA arte da comédia, do Eduardo Di Filippo, a trilogia musical para crianças e adultos Sambinha, Bossa Novinha e Forró Miudinho, de Ana Velloso, entre outros. O texto é de Módena ao lado do jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour. Segundo o diretor, a ideia era fazer um show sobre a Bossa Nova que fosse cênico e que contasse a história desse gênero tão brasileiro. "Gosto desse formato bastante informal, onde os cantores são, antes de tudo, contadores de histórias. A Bossa Nova é um estilo livre, descontraído e leve. E são esses aspectos dão o tom do espetáculo. Rodrigo Faour levou seu amplo conhecimento musical para não só construir o repertório, mas também os textos que ligam as canções".

A direção musical é de Delia Fischer, que esteve à frente de montagens como Beatles num Céu de Diamantes (2009), Milton Nascimento - Nada Será Como Antes (2012), Rock in Rio, o musical (2012), Elis - A Musical (2013), Chacrinha, O Musical (2014), entre outros. "A nova produção reúne canções que já faziam parte do musical Garota de Ipanema, acrescidas de outras tão conhecidas e importantes como, mas que acabaram ficando de fora do outro espetáculo. O espectador terá a oportunidade de fazer uma viagem às décadas de 50 e 60 e se lembrar de músicas marcantes para nossa história", conta Delia.

O Musical da Bossa Nova é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Bradesco Seguros, com apoio do BMA Advogados.

SERVIÇO

O MUSICAL DA BOSSA NOVA

Dias 24 e 25 de março

Sábado, às 21h; domingo, às 16h e às 19h

Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)

www.teatrodobourboncountry.com.br

sáb 21h, Dom, 16h e 19h

Teatro do Bourbon Country