Matinal assinantes

Foto: Divulgação

10

MAI
HORÁRIOS Sex
20h

Banda Blackberry Smoke vai se apresentar em Porto Alegre

Os norte-americanos tocam no Opinião no dia 10 de maio, às 20h. O show faz parte da turnê do disco "Find a Light"

Pela primeira vez no Sul do Brasil, a banda de southern rock Blackberry Smoke se apresenta em Porto Alegre no dia 10/5, sexta-feira, no Opinião, às 20h. O show faz parte da turnê do disco Find a Light, lançado em 2018.

O grupo norte-americano, formado por Charlie Starr (voz e guitarra), Paul Jackson (guitarra), Brandon Still (teclado), Brit Turner (bateria) e Richard Turner (baixo), tem influências de ícones do rock sulista como Lynyrd Skynyrd Allman Brothers Band. A discografia da banda inclui seis álbuns de estúdio, um ao vivo e quatro EPs.

Em 2018, o Blackberry Smoke lançou o disco Find a Light e o EP The Southern Ground Sessions. Find a Light chegou ao Top 5 das paradas rock, country, folk e indie norte-americanas, repetindo o sucesso de discos anteriores – Like An Arrow (2016) e Holding All the Roses (2015) –, que chegaram ao primeiro lugar nas paradas dos EUA e Inglaterra.

Depois de dividir o palco com o Lynyrd Skynyrd, a lendária banda que compôs hinos como Sweet Home Alabama e Simple Man convidou o quinteto de Atlanta para fazer a abertura de seis shows da turnê Last of the Street Survivors Farewell Tour, que teve início em 2018. Com um número crescente de seguidores em suas redes sociais e mais de 26 milhões de visualizações em seus clipes no YouTube, o Blackberry Smoke teve seu último álbum incluído na seleção Best Albums of 2018 da Classic Rock Magazine e na NPR’s Favorite Albums of 2018

 

Assista a um vídeo com uma versão acústica de Ain't Much Left of Me:

 

Sex, 20h

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

R$ 150 a R$ 300