Matinal assinantes

Erico Verissimo, projeto "Cores da Memória". Foto: Acervo Leonardo Ramos/Divulgação

09

JAN

13

FEV
HORÁRIOS Seg a sex das 9h às 18h

Quarta Cultural apresenta "Cores da Memória: Retratos"

Leonardo Ramos inaugura nesta quarta-feira (9/1), na biblioteca do Sicredi, a exposição reunindo fotos de figuras porto-alegrenses históricas

A Quarta Cultural apresenta a partir desta quarta (9/1) a exposição Cores da Memória: Retratos, de Leonardo Ramos. A mostra fica em cartaz até 13 de fevereiro na biblioteca do Sicredi, com entrada franca.

A exposição exibe figuras ilustres do cenário porto-alegrense imortalizadas em fotos. Políticos, artistas, jornalistas e outros personagens de destaque na vida da cidade ganham rosto com a recuperação histórica de seus retratos. 

Leonardo Ramos é designer gráfico e ilustrador. Formado pela Uniritter, trabalhou em escritórios de design e agências de publicidade até 2015 quando se tornou freelancer no mercado. Começou a trabalhar com pintura digital e restauração fotográfica em fotos de família e desde então vem desenvolvendo esse processo.

A Quarta Cultural é uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os eventos do projeto são gratuitos e abertos ao público. As mostras podem ser visitadas em horário comercial, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Seg a sex das 9h às 18h

Biblioteca do Sicredi (Avenida Assis Brasil, 3940)

Entrada franca