Matinal assinantes

Luciano Klöckner e Santiago têm obra selecionada na Espanha

O livro infantil "Pedroca, Nariz de Pipoca" foi escolhido pela iniciativa Atividades Brasileiras em Madri (ABM) para ser distribuído às crianças na festa de Natal

Pedroca, Nariz de Pipoca é o título do livro infantil escolhido para presentear crianças brasileiras em Madri. De autoria do jornalista Luciano Klöckner e com ilustrações de Santiago, o livro da editora gaúcha AGE foi selecionado pela iniciativa Atividades Brasileiras em Madri (ABM) para ser distribuído às crianças na festa de Natal.

A entidade, que tem aproximadamente dois mil seguidores no Facebook, divulga as informações pelas redes sociais e tem espaço na Rádio Nacional de Espanha. Neste ano, a festa ocorreu na Casa do Brasil, presenteando 150 crianças.

Na obra, o autor pergunta quem gostaria de nascer com um nariz de pipoca. Na história, Pedroca é um menino que vive o dia a dia muito agitado e nem liga para as brincadeiras que fazem com o nariz dele. Ao contrário, diverte-se muito com isso. Afinal, as pessoas não são iguais e deveriam conviver tranquilamente com as suas diferenças. 

Pedroca, Nariz de Pipoca trata de uma questão que vai além do conto infantil – ou seja, de como uma criança pode brincar com uma marca própria sem que se transforme em um problema. A obra ainda propõe uma interação com os leitores, convidados a influírem na decisão de Pedroca, além de colorir o livro inteiro ou redesenhá-lo como bem quiserem. 

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora AGE.