Foto: Ezequiele Panizzi/Divulgação

20

DEZ
HORÁRIOS Qui 20h

"Alma Única" promove o encantamento entre a música e a dança

O espetáculo será apresentado nesta quinta-feira (20/12), às 20h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, com entrada franca

O espetáculo Alma Única será apresentado nesta quinta (20/12), às 20h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, com entrada franca.

Com direção musical de Tita Sartor, elenco formado por Rosimari Oliveira (soprano), Leandro Cardona (harpa), Marcos Corrêa (violão), Tita Sartor (flauta) e Débora Brandt Alencastro (bailarina) e iluminação de Carol Zimmer, o espetáculo apresenta entrelaçamentos entre um recital de música de câmara, com voz e balé, que transita do erudito ao popular – entre a alma brasileira e a universal, evocando o caráter expressivo e artístico da música e da dança, por meio dos sons, palavras e gestos.

A apresentação reúne pérolas do repertório erudito europeu, reverencia o tango com Astor Piazzolla e o colorido da música brasileira, de Pixinguinha a Villa-Lobos. As intervenções da bailarina, aliada às diferentes combinações dos intérpretes – com destaque para a voz da soprano Rosimari Oliveira e a harpa de Leandro Cardona –, tornam o espetáculo digno da reunião de linguagens tanto do ponto de vista conceitual como estético.

Qui 20h

Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75)

Entrada franca