Silvana Corbellini lança "Ciranda de Natal"

A autora lança o livro infantil nesta terça-feira (18/12), às 16h, na Escola Municipal Cantinho Amigo, com distribuição gratuita

Silvana Corbellini lança o livro Ciranda de Natal nesta terça (18/12), às 16h, na Escola Municipal Cantinho Amigo. Na ocasião, a autora realizará a contação da história e produzirá um varal com desenhos criado pelas crianças. A obra tem como proposta a difusão da cultura da inclusão e da acessibilidade.

O livro tem ilustrações da artista plástica Diane Sbardelotto e projeto gráfico e direção de arte assinado pelo artista plástico Maurício Porto e foi financiada pelo Governo Federal/Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o patrocínio das empresas Charrua e Benoit.

Além do livro ilustrado, o Projeto Ciranda inclui um CD com narração e audiodescrição da história, visando atingir a uma maior amplitude de leitores. A iniciativa cultural, além de contribuir para práticas pedagógicas criativas no ambiente escolar, vem minimizar a carência existente, na sociedade, de literatura para a infância agregada aos dispositivos de acessibilidade, no intuito de contribuir para a construção de uma cultura da inclusão.

Ciranda de Natal está sendo distribuído gratuitamente às escolas da rede pública de ensino do Estado do RS, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, e também diretamente, em ações dirigidas à entidades beneficentes. No dia do lançamento, haverá distribuição gratuita de exemplares – número limitado.

Silvana Corbellini é professora adjunta da Faculdade de Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui formação em Psicologia (Unisinos), mestre em Psicologia Clínica (PUCRS) e doutora em Educação (UFRGS). É autora da obra Era uma Vez... História de uma Perda e tem vários artigos científicos publicados no Brasil e no Exterior.

Ter 16h

Escola Municipal Cantinho Amigo (Praça Garibaldi, s/n°)

Entrada franca