Redes de Leitura realiza a primeira Festa Literária da Periferia

Em comemoração aos 10 anos de existência da ONG, o evento leva ao público música, poesia e literatura gratuitamente neste sábado (15/12)

Neste sábado (15/12), o Redes de Leitura – Bibliotecas Comunitárias de Porto Alegre, em comemoração aos seus 10 anos de existência, promove a primeira Festa Literária da Periferia. O evento reúne as sete comunidades atendidas pelo Redes para presenciar uma programação cultural, envolvendo encontro com escritores, apresentações teatrais e musicais, mediações de leitura e muito mais.

Quem estiver interessado também pode se juntar à festa, que começa às 14h na quadra da Unidos da Vila Mapa, na Lomba do Pinheiro. A entrada é franca.

Essa mistura de vertentes culturais na programação reflete o objetiva da ONG que, de acordo com o articulador do Redes de Leitura, Eduardo Peixoto, é levar cultura às comunidades têm pouco acesso a ela:

– Entre nossos objetivos, está a democratização do acesso à leitura e a descentralização do livro.

A escolha da Lomba do Pinheiro como palco dessa primeira Festa da Periferia também não foi por acaso. Segundo Peixoto, a escolha desse local "permite estar próximos do nosso público e comemorar com ele o encerramento do ano de 2018, que foi de muitas batalhas e de muitas conquistas. É nossa forma de agradecer a quem esteve junto de nós".

 

Programação

Gente Grande Também Brinca – 14h

A Magia das Bolhas, com Jonatan Ortiz – 14h30min

Orquestra Mirabolante – 15h30min

O Teatro de Caixa, com Rudinei Morales – 16h30min

Encontro com Escritores: Fernanda Bastos e Jeferson Tenório – 16h30min

Poesia de Guardel, com Jonatan Ortiz – 17h45min

Pré-Lançamento do livro Amante do Drama, com Guerreiro Poeta (Vinícius Brasil) – 18h30min

Frida Kahlo, À Revolução (pocket show e bate-papo) – 19h

Encerramento com Subúrbio Black – Show de black music – 20h

Sab a partir das 14h

Quadra da Unidos da Vila Mapa (Rua. Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 83)

Entrada franca