Foto: Isabela Moraes/Divulgação

15

DEZ
HORÁRIOS Sab às 21h

Jazz Instrumental no Parangolé Bar

Rafael Lopes e Mari Kerber apresentam standards do jazz e música instrumental neste sábado (15/12), às 21h

Neste sábado (15/12), o Parangolé Bar recebe show de Rafael Lopes (violão e guitarra) e Mari Kerber (piano), jovens expoentes do cenário instrumental de Porto Alegre. A partir das 21h, o duo apresenta standards do jazz e música instrumental contemporânea, passando por compositores como Django Reinhardt e Esbjörn Svensson. Os ingressos podem ser adquirido na hora e no local.

A parceria musical da dupla já rendeu performances no projeto Quarta Cultural do Sicredi, no Espaço Cultural Flutuante Cisne Branco e no Quintal Bar e Cultura, sempre com trabalhos inéditos no repertório.

– Com arranjos próprios, também revisitamos algumas importantes influências musicais das nossas trajetórias pessoais – conta Lopes.

O violonista compartilha o que o público pode esperar da apresentação no Parangolé:

– Nosso show é constituído essencialmente por elementos da linguagem jazzística; buscamos variações ao passar por diferentes texturas e ambiências do gênero. O setlist passeia do jazz manouche até a produção atual.

Com dois álbuns lançados, Círculo do Tempo (2015) e O Viajante Imaginário (2017), o violonista recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música na categoria intérprete instrumental em 2018, além de duas menções como um dos destaques no cenário da música instrumental brasileira em 2015 e 2017, pelo site Melhores da Música Brasileira. É bacharel em Música pela UFRGS,  mestre na mesma área pela UFPR e frequentou cursos na Universidade de Aveiro (Portugal) e Berklee College of Music (EUA). Integra a Camerata Violões de Porto.

Pianista e compositora com mais de 10 anos de experiência na área musical, Mari Kerber é bacharela em Música Popular pela UFRGS e atua como pianista pelo Instituto de Cultura da PUCRS. Atualmente tem projeto em dueto com o cantor e gaitista Ale Ravanello e lançará em breve, além de um disco com Ale, o álbum Em Movimento, com participações especiais.

Sab às 21h

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

R$ 15