OPEN_Feira de Design Especial de Natal na Unisinos

Evento reúne mais de cem expositores, show com banda Yellow Boulevard e apresentação do Coral Unisinos neste sábado (15/12), das 11h às 20h, no Espaço Unisinos

A quarta edição da Open_Feira de Design Especial de Natal ocorre no sábado (15/12), no Espaço Unisinos. A já tradicional feira de design independente da cidade receberá mais de cem expositores de marcas do design independente nacional, além de promover atividades lúdicas para pais e filhos, uma árvore de mais de dois metros desenvolvida a partir de resíduos de madeira pelo designer Samuel Biron e atrações musicais com a banda Yellow Boulevard e Coral da Unisinos.

O evento, que já está em sua 32º edição e é uma referência na área do design independente regional, traz expositores com produtos nas áreas de moda, decoração, mobiliário, brinquedos, utilitários em geral. A feira promete opções de presentes para todas as idades.

A novidade desta edição é o Espaço Lúdico, que funcionará das 11h às 18h, e oferecerá aos visitantes um espaço para Criação de Cartões de Natal. Segundo Camila Farina, diretora da Maria Cultura e criadora da Open, o objetivo é resgatar a tradição dos cartões de Natal:

– Vivemos em um mundo online tão imediatista e nos desligamos do que realmente importa: cultivar o afeto. Ao parar para criar e escrever um cartão retomamos o contato com a nossa identidade e fazemos uma imersão na relação com a pessoa que vamos presentear.

Casa do Estudante vai oferecer material de criação ao público – tesouras, papeis coloridos, canetas de desenho –, também colocando à disposição para a compra envelopes, papeis de presente e outros, incentivando embalagens criativas.

Para tematizar ainda mais o Espaço Unisinos, uma árvore criada especialmente pelo designer Samuel Biron e sua equipe da SAMBI vai receber o público. Essa não é uma árvore tradicional, o seu projeto é totalmente alinhado com o que a feira acredita: ela está sendo projetada a partir de resíduos da fabricação de mobiliário e vai abrigar presentes que serão destinados a crianças que adorariam poder ganhá-los.

Uma campanha de doação de brinquedos também ocorre no sábado, em parceria com o App Poa na Rua, que vai coletar brinquedos usados em boas condições e novos, embalados. 

Entre os destaques estão as marcas By Paulo, parafuzz, Lascka, Gravurando, OIAMO Desenho de Superfície, Tintórea Studio, Sambi, Chimafácil, Lu Raimundo, Melhor Juntos Store, EM2 Sports, Voalá, Respira e Brinca, Arterisse, TOUC, My Straw e Galatixa.

 

Programação

Palco

11h às 16h  Rádio Unisinos FM nas pick-ups (com Alemão Vitor Hugo e Rodrigo de Oliveira)

16h às 18h – Banda Yellow Boulevard

18h30min – Coral da Unisinos

19h às 20h – Rádio Unisinos finaliza o evento (com Alemão Vitor Hugo e Rodrigo de Oliveira)

 

Espaço Lúdico

11h às 18h  Espaço criação de cartões de Natal

Casa do Estudante vai oferecer material de criação ao público - tesouras, papeis coloridos, canetas de desenho – também colocando à disposição para a compra envelopes, papéis de presente e outros, incentivando embalagens criativas. O Núcleo de Economia Criativa da ACPA vai orientar a confecção desses cartões e auxiliar quem precise de um toque criativo.

 

Árvore de Brinquedos

Uma árvore criada especialmente pelo designer Samuel Biron e sua equipe da SAMBI vão receber na feira. Essa não é uma árvore tradicional, o seu projeto é totalmente alinhado com o que a feira acredita: ela está sendo projetada a partir de resíduos da fabricação de mobiliário e vai abrigar presentes que serão destinados a crianças que adorariam poder ganhá-los.

 

Doação de Brinquedos

A OPEN está promovendo uma ação de coleta de brinquedos. O público deve levar brinquedos em boas condições (usados) ou novos, embalado e a equipe do App POA NA RUA vai coletar os presentes e entregar para crianças carentes.

A ação propõe que o público:

> selecione um brinquedo bem legal (novo ou usado em boas condições);

> embale ele bem bonito; 

> faça um cartão e assine (pode fazer um pit stop no Espaço Lúdico, temos material para você!);

> traga para a feira e cadastre sua ação com o pessoal do App POA NA RUA, que na semana pós evento seu nome constará como agradecimento em nosso site.

 

Ao final do evento a produção vai contar quantos presentes foram doados e selecionar uma instituição para recebê-los.

Sab das 11h às 20h

Espaço Unisinos (Avenida Nilo Peçanha, 1500)

Entrada franca