Matinal assinantes

Foto: Divulgação

14

DEZ

15

DEZ
HORÁRIOS Sex e sab às 22h

Blackbirds faz campanha de arrecadação de brinquedos para crianças carentes

Os roqueiros do Vale dos Sinos se apresentam no London Music Pub, em Canoas, nesta sexta-feira (14/12), e no Abbey Road, em Novo Hamburgo, no dia 15 de dezembro

Os roqueiros da Blackbirds levarão sua solidariedade nas apresentações no London Music Pub, em Canoas, nesta sexta (14/12) e no Abbey Road, em Novo Hamburgo, neste sábado (15/12).

A união de rock com solidariedade mais uma vez invade os palcos e levará brinquedos e livros para as crianças carentes neste Natal. A Blackbirds está propondo que as pessoas que forem aos shows da banda neste mês levem um brinquedo novo ou usado em bom estado e livros para alunos das escolas públicas de Bento Gonçalves.

Esta é a segunda ação social da Blackbirds neste ano. A primeira ocorreu no mês de abril, quando foram arrecadados mais de 2 mil itens de material escolar na gravação do DVD ao vivo do grupo, no Wine Garden da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

– Quando entregamos os materiais escolares que foram arrecadados na gravação do DVD em abril, uma criança perguntou: tio, não tem brinquedos? Percebemos que o material escolar é muito importante, mas que as crianças precisam da preservação do lúdico, do ser criança plena, de brincar. Foi nesse momento que firmamos o compromisso com as próprias crianças de que no Natal levaríamos brinquedos. Agora estamos na luta para honrar esse compromisso, contando, mais uma vez, com a ajuda e a solidariedade dos amigos – relembra o guitarrista Diogo Farina.

O vocalista Jus Nino acrescenta que as pessoas que quiserem doar os brinquedos, mas que não possam ir aos shows, podem deixar nos respectivos locais, antes das apresentações.

Sex e sab às 22h

London Music Pub (Rua Dr. Barcelos, 1350 | Canoas) e Abbey Road (Avenida Pedro Adams Filho, 4434 | Novo Hamburgo)

Livros e brinquedos