Matinal assinantes

Foto: Divulgação

08

DEZ
HORÁRIOS Sab 17h

Marmota no Instituto Ling

Neste sábado (8/12), às 17h, o grupo de jazz apresenta o álbum "A Margem"

Neste sábado (8/12), às 17h, o Instituto Ling recebe a Marmota, que apresenta o álbum A Margem, com sete composições autorais da banda, borrando as fronteiras entre o contemporâneo jazz nova-iorquino, israelita e armênio e os ritmos brasileiros e latinos. Os ingressos devem ser adquiridos online ou no local.

O álbum foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018 na categoria Artista Instrumental. Com uma carreira sólida, a Marmota vem se apresentando em diversas cidades brasileiras e em Montevidéu, além dos principais festivais de jazz do Sul do país, como o Canoas Jazz Festival e o POA Jazz Festival – em que fez recentemente um antológico show de abertura da quarta edição do festival.

Formada pelos músicos André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Leonardo Bittencourt (piano) e Pedro Moser (guitarra), a Marmota é uma banda em constante metamorfose. Fundada em 2011, possui dois álbuns autorais com um estilo bastante próprio, realizando shows nas casas mais conhecidas de Porto Alegre, turnês pelo Brasil e Europa, além de direção musical e criação de trilhas sonoras. Seu primeiro disco, Prospecto, foi lançado em 2015 e recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos.

Sab 17h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)