Matinal assinantes

Imagem integrante da obra "Antigravidade". Foto: Divulgação

08

DEZ

10

MAR
HORÁRIOS Sab e dom das 14h às 19h

Denise Gadelha na Fundação Iberê Camargo

Neste sábado (8/12), será realizada a abertura da exposição "Náufragos na Correnteza do Tempo". A artista também fará uma visita guiada, aberta ao público

VER GALERIA

Neste sábado (8/12), será realizada a abertura da exposição Náufragos na Correnteza do Tempo, de Denise Gadelha, na Fundação Iberê Camargo. A artista fará uma visita guiada aberta ao público, às 15h.

A passagem do tempo sobre a matéria, mesmo aquela destinada ao registro da memória – como no caso da fotografia – é o tema da exposição. Selecionada pelo Edital para Exposições Temporárias 2018, a exposição apresenta sete projetos de base fotográfica, incluindo três instalações de grandes dimensões.

Partindo de um acidente sofrido pela artista – que perdeu suas obras em um vazamento de água devastador em seu apartamento –, Denise transmuta o caráter trágico do acidente ao encarar as perdas com otimismo e construir novos trabalhos a partir do que restou. As obras abordam a transformação física de imagens que sofreram desgaste pela ação da água, variação de temperatura e proliferação de mofo.

A exposição Náufragos na Correnteza do Tempo fica em cartaz até 10 de março de 2019, com entrada franca

Sab e dom das 14h às 19h

Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2000)

Entrada franca