Cartaz: Divulgação

07

DEZ

08

DEZ
HORÁRIOS Sex e sab às 20h

Espetáculo apresenta a forma contemporânea de clássicos de Tchekhov

Nos dias 7 e 8 de dezembro, entra em cartaz na Cia. Stravaganza a peça “Sobre Nós”, resultado do encerramento da sétima edição do Laboratório Cênico

Nos dias 7 e 8 de dezembro, entra em cartaz na Cia. Stravaganza o espetáculo Sobre Nós, resultado do encerramento da sétima edição do Laboratório Cênico, comandado pelo diretor Leo Maciel. As apresentações acontecem às 20h e os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no Café Cantante (Rua Fernandes Vieira, 615) e no local, uma hora antes da apresentação.

Inspirada em A Gaivota, As Três Irmãs e O Jardim das Cerejeiras a peça apresenta um paralelo dos clássicos do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860 – 1904), com a vida contemporânea. Outra referência para criação da peça foi o Tetris, jogo criado nos anos 1980 na Rússia.

A trama acontece através de um conjunto de fragmentos que se encaixam e criam outras formas e sentidos, dando assim uma nova possibilidade de leitura para os textos e sobre quais são as reais questões que nos afetam atualmente. Os anseios sociais e políticos atuais atravessam os personagens que buscam por algum lugar e terminam por encontrar a inexistência dele. Dessa forma, a poesia melancólica e potente do autor do final do século 19 se torna viva ainda hoje.

O Laboratório Cênico foi concebido em 2015 pelo ator, diretor e professor Leo Maciel e chega agora a formação da sétima turma. O processo de criação de todo o espetáculo se dá através de experimentação de possibilidades artísticas dos alunos/ atores através de exercícios cênicos e estímulos vindos do diretor e da bagagem de vida que os participantes trazem. Dessa forma, toda a produção é uma criação coletiva que se torna, ao fim de tudo, um espetáculo colaborativo.

Sex e sab às 20h

Cia. Stravaganza (Rua Doutor Olinto de Oliveira, 64)

R$ 30 e R$ 20 (estudantes, +60 e classe artística)