Matinal assinantes

Foto: Dudu Contursi/Divulgação

05

DEZ

02

JAN
HORÁRIOS Seg a sex das 9h às 18h

Quarta Cultural apresenta exposição de fotografias do Museu do Trabalho

Com abertura nesta quarta-feira (5/12), a mostra reúne obras que compõe a Coleção do Consórcio de Fotografias do Museu do Trabalho

VER GALERIA

A Quarta Cultural apresenta a partir desta quarta (5/12) a exposição fotográfica da Coleção do Consórcio de Fotografias do Museu do Trabalho. A mostra fica em cartaz até 2 de janeiro na biblioteca do Sicredi, com entrada franca.

Produzida por 46 artistas/fotógrafos convidados, entre eles os que integram essa exposição – Anderson Astor, Dudu Contursi, Fernando Schmitt, Fernando Zago, Leopoldo Plentz, Luiz Eduardo Achutt, Luiz Abreu, Oficina da Luz, Rochelle Costi, Rommulo Conceição, Romy Pocztaruk e Tiago Coelho –, em edições de 30 a 50 exemplares, a coleção resulta em um importante registro do cenário da fotografia artística, principalmente do Estado do Rio Grande do Sul.

O Consórcio de Fotografias foi criado em 2013 e tem por objetivo, primeiramente, angariar fundos para a manutenção do Museu do Trabalho, um espaço independente que não conta com verbas públicas, depois, divulgar o trabalho dos artistas participantes, difundir a fotografia como obra de arte, formar um público consumidor e ampliar uma coleção que registre a produção da fotografia gaúcha e brasileira. Bem como acontece com a gravura, por meio do já consagrado Consórcio de Gravuras, que a instituição promove há 23 anos.

A Quarta Cultural é uma iniciativa do Sicredi em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Todos os eventos do projeto são gratuitos e abertos ao público. As mostras podem ser visitadas em horário comercial, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Seg a sex das 9h às 18h

Biblioteca do Sicredi (Avenida Assis Brasil, 3940)

Entrada franca