"A Cabeça de Gumercindo Saraiva" na Semana Missioneira de São Miguel das Missões

O longa-metragem de Tabajara Ruas será exibido no Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo nesta terça-feira (4/12), às 20h30min, com entrada franca

O longa-metragem A Cabeça de Gumercindo Saraiva, de Tabajara Ruas, filmado em seis cidades do Rio Grande do Sul em 2017, volta a um dos seus principais cenários: o Sítio Histórico de São Miguel Arcanjo, localizado em São Miguel das Missões, no Noroeste do Estado.

A sessão especial acontece nesta terça (4/12), às 20h30min, dentro da programação da Semana Missioneira, promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Cultura de São Miguel das Missões, com o apoio do IPHAN, 80 anos. O evento contará com a presença do diretor Tabajara Ruas e dos atores Marcos Verza e Sirmar Antunes.

Segundo a produtora executiva do filme, Lígia Walper, a exibição é uma forma de agradecimento ao apoio do município e sua recepção durante as filmagens:

– O diferencial do evento é que a projeção será dentro das ruínas da catedral. Estamos bastante ansiosos para ver o filme numa das nossas principais locações, o mais importantes patrimônio histórico do Estado

 

Sinopse

Em 1895, no final da Revolução Federalista, o capitão rebelde Francisco Saraiva e cinco cavaleiros cruzam o Sul do Brasil numa exasperante caçada para resgatar a cabeça de Gumercindo Saraiva, cortada pelos legalistas e levada à capital pelo major Ramiro de Oliveira e dois ajudantes.
 
 
Confira o trailer de A Cabeça de Gumercindo Saraiva:
 
 

Ter 20h30min

Sitio Histórico São Miguel Arcanjo | São Miguel das Missões

Entrada franca