Matinal assinantes

Foto: Luciane Pires Ferreira/Divulgação

06

DEZ

13

DEZ
HORÁRIOS Qui 20h

Estúdio Stravaganza apresenta "In Cantus de Hilda Hilst"

A atriz Arlete Cunha mostra a peça nos dias 6 e 13 de dezembro, às 20h, no projeto Teatro de Quinta do Estúdio Stravaganza

VER GALERIA

Nas próximas duas quintas-feiras, 6 e 13 de dezembro de 2018, o projeto Teatro de Quinta apresenta sua mais nova atração: o espetáculo In Cantus de Hilda Hilst, solo com a atriz Arlete Cunha, no Estúdio Stravaganza. O ingresso é mediante contribuição espontânea.

Trata-se de um recital cênico-musical que oferece um panorama da obra de Hilda Hilst, mesclando a poesia, a prosa e trechos de entrevistas com os poemas musicados por Zeca Baleiro. Hilda Hilst (1930 – 2004) é uma das vozes fundamentais da paisagem literária brasileira e da língua portuguesa do século 20, com mais de 40 obras escritas em verso, dramaturgia, prosa e crônica, publicadas entre 1950 e 2000, é uma poeta lúcida e consciente de suas ações e palavras.

Essa criação cênica é fruto do mergulho que a atriz Arlete Cunha vem realizando na vida e obra de Hilda Hilst desde o ano de 2003. Concepção, direção e interpretação de Arlete Cunha, com participação de Dionara Schneide no piano e voz.

Na obra hilstiana existe o assentamento de uma linguagem poética, que ganha corpo e forma no estabelecimento de marcas estilísticas que singularizam o estilo da poeta, presentes em todos os gêneros literários a que se dedicou. A poeta debruça-se sobre temas recorrentes ao longo de sua obra: a angústia da busca, do nunca enquadrar-se aos padrões e do irreparavelmente perdido.

Qui 20h

Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 64)

Contribuição espontânea