Matinal assinantes

Foto: Marina Chavez/Divulgação

04

DEZ
HORÁRIOS Qua 21h

L7 pela primeira vez em Porto Alegre

A banda norte-americana formada por Donita Sparks, Suzi Gardner, Dee Plakas e Jennifer Finch se apresenta nesta terça-feira (4/12), no Opinião

Porto Alegre vai receber pela primeira vez as mulheres que foram pioneiras do movimento feminista no rock and roll, em uma noite batizada de Morrostock Vênus em Fúria. A banda L7, formada por Donita Sparks (guitarra e vocal), Suzi Gardner (guitarra e vocal), Dee Plakas (bateria) e Jennifer Finch (baixo), se apresenta nesta terça (4/12), às 21h, no Opinião. O show de abertura fica com Os Replicantes e Bloody Mary Una Chica Band.

Os ingressos devem ser adquiridos online.

A banda foi pioneira do movimento feminista norte-americano no punk/grunge e do riot grrrl lá no início da década de 1990. Detentoras de uma das sonoridades mais autênticas do rock, a L7 já lançou duas novas músicas: I Came Back to Bitch – que ganhou um videoclipe com ares de produção caseira, no melhor espírito grunge noventista – e a anti-Trump Dispatch from Mar-a-Lago

Para essa gig, assim como nas que ainda restam da turnê pelo Brasil  Curitiba (5/12) e Belo Horizonte (6/12) , a banda deve apostar nos clássicos, segundo a vocalista e guitarrista Donita Sparks confirmou em entrevista ao portal Zona Punk.

– Vamos tocar coisas de todo o nosso catálogo, inclusive esses dois singles mais novos. Mas não vamos tocar nada inédito, não. Queremos manter surpresa sobre o novo disco. Mas garanto que vamos tocar tudo o que o povo quer.

Qua 21h

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Diversos valores