Foto: Divulgação

03

DEZ

21

DEZ
HORÁRIOS Seg a sex das 18h às 22h

Marco Escada inaugura exposição no Clube de Cultura

A exposição "O Desfoque" do artista visual Marco Escada, será aberta ao público nesta segunda-feira (3/12), às 18h, na Galeria Espaço André Paulo Franck

VER GALERIA

A exposição O Desfoque - Fotografia Abstrata entre a forma e o conteúdo, do artista visual Marco Escada, será aberta ao público nesta segunda (3/12), às 18h, na Galeria Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura. A mostra segue até 21 de dezembro, com entrada franca.

A partir de fotografias com foco indefinido sobre folha de acetato transparente, a impressão borrada fica permeando a pintura abstrata, com cores e formas flutuantes fixadas em suporte de papel algodão. O ponto de vista do espectador e suas percepções diante da arte abstrata e as ressignificações da fotografia, são o desfecho que se soma à ambiguidade entre os suportes fotográficos e de pintura da obra final.

O diálogo com os diversos artistas e seus legados para o mundo das artes é constante com a obra e m questão, passando pelo gesto espiritual de autoria da concepção até as tecnologias mais avançadas em impressão digital. A exposição foi apresentada na França com nome de Le Flou, em 2017 e em Londres com nome de The Blur, em 2018.

Marco Escada é fotógrafo e bacharel em artes visuais pela UFRGS, co-criador do Álbum Sensorial para deficientes visuais, consultor e professor de fotografia e possui um vasto currículo em publicidade e propaganda. Seus trabalhos circulam em exposições no Brasil, Londres e na França.

Seg a sex das 18h às 22h

Clube de Cultura (Rua Ramiro Barcelos, 1853)

Entrada franca