Matinal assinantes

Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama. Foto: Jorge Eduardo Diehl/Divulgação

01

DEZ

02

DEZ
HORÁRIOS Sab e dom às 20h

Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama apresentam “A Música Não Tocada”

A apresentação de butoh, idealizada em parceria com o músico uruguaio Jorge Peña, acontece nos dias 1 e 2 de dezembro, às 20h, no MEME Santo de Casa Estação Cultural

VER GALERIA

Os bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama voltam a Porto Alegre com o projeto A Música Não Tocada, apresentação de butoh idealizada em parceria com o músico uruguaio Jorge Peña que será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 20h, no MEME Santo de Casa Estação Cultural. Os ingressos devem ser adquiridos online ou no local.

Pioneiros no ensino de butoh no Rio Grande do Sul, Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama levam para A Música Não Tocada toda a experiência e sensibilidade acumuladas em residências artísticas com o bailarino japonês Yoshito Ohno, filho do precursor do butoh Kazuo Ohno. Nishiyama, que nasceu no Japão e recentemente se radicou no Brasil, dançou durante mais de 20 anos com Yoshito, enquanto Ana já fez quatro imersões no Japão para estudar e dançar ao lado do grande mestre.

A apresentação traz como elemento primordial as texturas musicais do uruguaio Jorge Peña, cuja trajetória de mais de 30 anos no meio cultural inclui colaborações com Mercedes Sosa, Grupo Ornitorrinco, Letícia Sekito José Possi Neto, Orquestra Mediterrânea, entre outros. Em 2017, Peña venceu o Prêmio Açorianos pela trilha sonora que assinou junto a Duda Cunha para espetáculo O Sentido Se Sente Com o Corpo.

Sab e dom às 20h

MEME Santo de Casa Estação Cultural (Rua Lopo Gonçalves, 176)

R$ 40 (50% desconto para estudantes, classe artística e +60)