Lançamento do Coletivo Salve Sintonia

A iniciativa de comunicadores da área cultural vai lançar o coletivo em show com grandes nomes da cena musical, neste domingo (2/12), às 18h, no London Pub & Bistrô

O lançamento do Coletivo Salve Sintonia acontece neste domingo (2/12), a partir das 18h, no London Pub & Bistrô. A entrada é franca. Para o lançamento, o músico e apresentador Demétrio Xavier vai comandar o show, que tem diversos artistas convidados, como Ian Ramil, Gelson Oliveira, Leandro Maia, Maíra Baumgarten, Nino, Simone Rasslan e Tonho Crocco, entre outros.

O grupo, formado por jornalistas, produtores e radialistas que trabalham há anos na área cultural, criou uma plataforma que agrega site e rádio web promovendo assim o retorno de quatro programas já consagrados no rádio gaúcho e também novidades. Já estão em produção os programas Cantos do Sul da Terra, com Demétrio Xavier, Sessão Jazz, com Paulo Moreira, Companhia Magnética, com Zé Fernando e Ficha Técnica, com Márcio Gobatto.

Esses programas, que acabaram e deixaram seus ouvintes órfãos e artistas sem esses espaços de divulgação, foram criados e produzidos pelos mesmos profissionais na FM Cultura e agora voltam repaginados. Também foram criadas novas atrações como o De Banda, voltado apenas a artistas locais e o Sintonia Clássica, ambos com Isabel Bonorino, além do Rock On, com Zé Fernando.

A grade, que já está no ar em caráter experimental, veicula ao longo das 24 horas do dia o melhor da música produzida no Rio Grande do Sul, Brasil e no mundo e é feita para quem curte tanto clássicos quanto novidades. O site tem espaço ainda para agenda cultural, opinião, reportagens especiais e informações sobre cinema, música,
literatura, teatro e as mais diversas manifestações artísticas.

Dom 18h

London Pub & Bistrô (Rua José do Patrocínio, 964)

Entrada franca