Foto: Divulgação

28

NOV

10

MAR
HORÁRIOS Ter a sab das 9h às 18h
Dom e feriados das 14h às 18h

Exposição "Objetos Atravessados" no Centro Histórico-Cultural Santa Casa

A mostra da artista plástica Marta Lima Martins-Costa será inaugurada nesta quarta-feira (28/11), às 19h

Agulhas de tricô, restos de louças, pesos de pescaria, pequenas coleções involuntárias de vidros de medicamento ou de alças quebradas, xícaras, entre outros objetos, encontram-se em diferentes combinações na série Objetos Atravessados, de Marta Martins Costa. A exposição inaugura nesta quarta (28/11), às 19h, no Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Com curardoria de Gabriela Motta, a mostra fica aberta para visitação até 10 de março de 2019, com entrada franca.

A escolha de todos esses componentes, gavetas, caixas e demais objetos, se dá de acordo com suas características formais e simbólicas, revelando para o espectador uma potência do trabalho em abordar simultaneamente temas como a passagem do tempo, a memória – e a própria produção da arte vinculada aos procedimentos de apropriação e ressignificação de objetos do cotidiano ou ordinários.

Ao localizar o trabalho na intersecção dessas duas noções, a carga simbólica individual dos elementos e a sua relação com o próprio campo da arte, a artista nos convida a olhar para seus objetos tanto pelo viés do afeto quanto pelo viés da criação. São simultaneamente particulares e coletivas as memórias acionadas pelas obras, e aí reside sua força.

Ter a sab das 9h às 18h, Dom e feriados das 14h às 18h

Centro Histórico-Cultural Santa Casa (Avenida Independência, 75)

Entrada franca