Estreia "My Brilliant Friend", série baseada no best-seller de Elena Ferrante

A adaptação do livro "A Amiga Genial", com oito episódios, estreou neste domingo (25/11), às 22h, no canal HBO

My Brilliant Friend, série dramática de oito episódios baseada no best-seller A Amiga Genial, de Elena Ferrante, estreou no domingo (25/11), às 22h, no canal HBO. Nos três domingos seguintes, o canal exibirá dois episódios consecutivos, e no dia 16 de dezembro vai ao ar o final da trama.

A série conta a trajetória de duas amigas, Elena Greco (Lenu) e Raffaella Cerullo (Lila), que vivem na cidade de Nápoles e se conhecem desde a infância. Quando Lila desaparece sem deixar rastros, Lenu começa a escrever uma história inspirada em sua melhor amiga. Ela narra como a amizade começou, na década de 1950, em um ambiente perigoso, mas fascinante. O relato abrange os 60 anos de amizade da dupla e tenta descobrir o mistério de Lila, a brilhante amiga de Elena e também a sua pior inimiga.

Com direção de Saverio Costanzo, a série foi filmada na Itália, desenvolvida com atores locais e tem uma cinematografia feita especialmente para retratar a cidade de Nápoles do pós-guerra. A série é uma produção da HBO-RAI Fiction, TIMVISION e Wildside-Fandango, em coprodução com a Umedia.

A história e o roteiro são de Elena Ferrante, Francesco Piccolo, Laura Paolucci e Saverio Costanzo. Paolo Sorrentino e Jennifer Schuur são os produtores executivos.