Projeto Iberê nas Praças (Cachoeirinha). Foto: Mescal Fotografia/Divulgação

24

NOV

25

NOV
HORÁRIOS Sab e dom das 8h às 12h e das 15h às 18h

Gravataí e Viamão recebem o projeto Iberê nas Praças

Nos dias 24 e 25 de novembro, a iniciativa vai levar uma série de atividades artísticas e socioambientais às duas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre

Neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de novembro, o projeto Iberê nas Praças vai levar uma série de atividades artísticas e socioambientais às cidades de Gravataí e Viamão. As atividades são de indicação livre, gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia.

No sábado (24/11), a cidade que recebe o projeto é Gravataí, onde serão realizadas Contação de Histórias e Oficina de Gravuras. As atividades são abertas ao público em geral e acontecem no Quiosque da Cultura. No domingo (25/11), o projeto acontece em Viamão, na Praça da Prefeitura. Uma van equipada com livros e catálogos sobre arte estará à disposição do público durante todo o período.

Na Contação de Histórias, o público poderá tomar contato com o livro Gaveta dos Guardados, de autoria do artista Iberê Camargo, apresentando os carretéis que aparecem como um importante objeto das suas memórias de infância.

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que o projeto está inserido, as oficinas de gravuras também serão ações de conscientização socioambiental, com a utilização de materiais recicláveis. Os participantes poderão compor gravuras utilizando o papel artesanal confeccionado pela Geração Poa  grupo de assistência social da Prefeitura de Porto Alegre –, a fim de refletir sobre as possibilidades de reutilização do papel e outros resíduos, além de fomentar o desenvolvimento de políticas sociais inclusivas.

Sab e dom das 8h às 12h e das 15h às 18h

Quiosque da Cultura (Gravataí) e Praça da Prefeitura (Viamão)

Entrada franca