Livro da Abraccine na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

A obra “Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais” terá sessão de autógrafos coletiva neste sábado (17/11), às 14h30min, no Memorial do Rio Grande do Sul

Escrito por mais de cem críticos, professores e estudiosos da animação brasileira, o livro Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais tem sessão autógrafos neste sábado (17/11), às 14h30min, no Memorial do Rio Grande do Sul, dentro da programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, com a presença dos autores gaúchos do livro.

Produzido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), Canal Brasil e Grupo Editorial Letramento, para comemorar os cem anos da animação nacional, o volume conta também com 20 artigos históricos que registram os principais caminhos e personagens de sua trajetória. O livro tem organização de Paulo Henrique Silva e Gabriel Carneiro.

De acordo com Paulo Henrique Silva, também presidente da Abraccine, Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais é voltado para estudiosos e alunos de animação, além de interessados em conhecer o desenvolvimento da técnica no país, ainda pouco abordado na literatura. A obra integra a coleção 100 Melhores, editada pela Abraccine com o apoio do Canal Brasil.

Com a parceria da Klaxon e patrocínio do Ministério da Cultura, através do edital nº 11 da Ancine, FSA e BRDE, a publicação tem formato de luxo, fartamente ilustrada e cerca de 400 páginas. Graças a estas parcerias, o preço chega subsidiado às livrarias e, na Feira, conta ainda com o desconto habitual de 20%. 

Autores do livro que estarão autografando na Feira: Adriana Androvandi, Carla Schneider, Carolina Fossatti, Daniel Feix, Ivonete Pinto, Juliana Costa, Marcos Santuário, Mônica Kanitz, Robledo Milani e Roger Lerina.

Sab 14h30min

Memorial do Rio Grande do Sul (Rua 7 de Setembro, 1020 – primeiro andar)

Entrada franca