Rafael Guimaraens lança o romance "Fim da Linha – O Crime do Bonde"

O jornalista e escritor apresenta a obra nesta quarta-feira (14/11), às 18h30min, na Feira do Livro de Porto Alegre

O jornalista e escritor Rafael Guimaraens lança seu 16º livro, intitulado Fim da Linha – O Crime do Bonde (Libretos, 268 pg. R$ 40. Na Feira: R$32), baseado em fatos reais. O lançamento será nesta quarta (14/11) em dois momentos: às 17h, o autor participa de um encontro com o público, no Salão de Bridge do Clube do Comércio (Rua da Praia, 1085), e, às 18h30min, realiza sessão de autógrafos na Praça de Autógrafos da Feira do Livro.

 
Sinopse:
 
Ao fim de uma manhã ensolarada no centro de Porto Alegre, uma impressionante engrenagem de coincidências une os destinos de três personagens. Guiados pela compulsão e aprisionados em um teatro de olhares e despistes, assédios e esquivas, ciúme e cobiça, encaminham-se para um trágico acerto de contas no fim da linha do bonde circular. Antes do desfecho inapelável e seus danos colaterais, o leitor é convidado a percorrer a jornada dos personagens até ali, através de episódios ambientados nos bastidores políticos da República Velha, na vida boêmia e cultural do Rio de Janeiro no início do século 1920, na belle époque porto-alegrense e nas rudes disputas do interior gaúcho, nos quais uma tênue fronteira separa a degeneração e a dignidade.
 
Nascido em Porto Alegre (1956), Carlos Rafael Guimaraens Filho é jornalista e escritor. É autor de 15 livros, com ênfase na construção da memória.

Quarta 18h30min

Praça de Autógrafos da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Entrada franca