Capa. Foto: Divulgação

15

NOV
HORÁRIOS Sex 17h30min

Ezequiel Berriel na Feira do Livro de Porto Alegre

O autor lança seu primeiro livro, "Entre o Rio e a Montanha”, nesta quinta-feira (15/11), às 17h30min, na Praça de Autógrafos

Ezequiel Berriel lança seu primeiro livro individual, intitulado Entre o Rio e a Montanha, com de sessão de autógrafos nesta quinta (15/11), às 17h30min, na Praça de Autógrafos da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Sobre a escolha do tema do seu livro, o escritor conta que a primeira ideia era transformar o conto À Beira Mar em uma narrativa longa:

– O tema me pareceu complexo e difícil em razão das personagens adolescentes, inclusive no que diz respeito ao público leitor. Como o conto O Mendigo publicado no livro Diálogos tem uma história aberta e diversidade de personagens, me pareceu adequado para tema do meu primeiro livro. A ambientação ficcional (Andorinhas) levou ao título Entre o Rio e a Montanha.

 

Sinopse

Três amigos. Um mistério. Um crime. Bem-vindo a Andorinhas. Ou melhor, bem-vindo ao bar do Chico, ponto de encontro da ilustre sociedade andorinense. Entre, sente-se, peça uma gelada e acompanhe com o frango frito especialidade da casa, porque aí tem história. Ezequiel Berriel, ciente da nossa fraqueza e curiosidade, provoca o imaginário e convida a participar da investigação. E entrega, como justa recompensa, os mistérios ocultos na caligrafia bem alinhada nos diários do padre Eurico.

Ezequiel Berriel nasceu em 1946, em Rosário do Sul. Desde 1967 radicado em Porto Alegre, atuou por aproximadamente 30 anos na área empresarial de informática, participando ativamente de entidades representativas do setor. Atualmente é especialista em Direito do Trabalho e exerce a advocacia.

Nas artes plásticas, cursou e praticou pintura em tela com Fernando Baril, tendo participado de mostra coletiva na Ulbra/Canoas, expondo quatro telas com o título Coisas do Rio Grande. A literatura surgiu a partir de 2015, quando frequentou oficinas na Metamorfose Cursos. Concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores e participou da coletânea de contos Diálogos, publicado pela Editora Metamorfose, com o conto O Mendigo. Esse conto foi desenvolvido e deu origem à sua primeira narrativa longa, Entre o Rio e a Montanha, publicado pela Editora Metamorfose.

Sex 17h30min

Praça de Autógrafos da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Entrada franca