Matinal assinantes

Foto: Adriana Marchiori/Divulgação

14

NOV

12

DEZ
HORÁRIOS Quartas 20h

"Quartas Dramáticas" no Estúdio Stravaganza

O projeto promove o encontro das companhias ATO Cia. Cênica, Cia. INDETERMINADA e Cia. Stravaganza nas quartas-feiras de novembro e dezembro, às 20h

VER GALERIA

Quartas Dramáticas é um projeto que surge da parceria entre as companhias porto-alegrenses ATO Cia. Cênica, Cia. INDETERMINADA e Cia. Stravaganza e acontece, como o próprio nome sugere, nas quartas-feiras de novembro e dezembro deste ano, às 20h, no Estúdio Stravaganza.  

A proposta do projeto é promover quinzenalmente o encontro das companhias, juntamente com alguns artistas convidados, para a realização de leituras encenadas de textos dramáticos urgentes, pulsantes e necessários. Onde serão celebradas as palavras que vieram antes e que estão por aqui agora. Relembrar textos, que precisam ser lidos, revisitados, falados, gritados, seja nas salas de teatro ou na Esquina Democrática.

A ATO Cia. Cênica reúne um grupo de pesquisadores e técnicos multimidiáticos, cuja concentração de trabalho se fundamenta em ambientes performativos e teatrais. Surgiu em 2011, quando um grupo de alunos se uniram para a montagem do espetáculo O Feio, no Departamento de Arte Dramática da UFRGS, recebendo mais tarde o prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo, e circulando em diversos estados.

A Cia. INDETERMINADA , surgida em 2017, reúne atores, diretores e técnicos, com o intuito de investigar o corpo, a atuação e suas possibilidades, sem a pretensão de estabelecer uma linguagem específica. Um grupo heterogêneo, mas que se relaciona pela vontade de investir na diversidade de práticas, conceitos, gêneros e estilos.

A Cia. Stravaganza surgiu em 1988 em Porto Alegre. Seu repertório já contabiliza 25 espetáculos entre adultos, infantis e de rua, passando pelo drama e a comédia, a montagem de autores clássicos e contemporâneos e pela criação de dramaturgia própria. Desde 2003 mantém sede própria onde cria seus espetáculos, realiza oficinas e mantêm seu acervo.

O projeto também prevê, como forma de comemorar os 30 anos da Cia. Stravaganza, o resgate de textos já encenados pela mesma, através da leitura de monólogos destes textos, por atores da companhia.

Quartas 20h

Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 64)

R$ 10