Menina de oito anos autografa "Manual do Vovô Legal" na Feira do Livro de Porto Alegre

Julia Ruschel Bretanha é a autora mais jovem a autografar no pavilhão oficial neste ano. O lançamento do livro será nesta quinta-feira (15/11), às 18h30min

Acontece nesta quinta (15/11), às 18h30min, o lançamento e sessão de autógrafos do livro Manual do Vovô Legal. É o primeiro livro impresso de Julia Ruschel Bretanha, de oito anos, a mais jovem autora no pavilhão de autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre 2018.

Inspirado no avô, Miguel, com o qual passa as férias no mês de janeiro, o livro traz regras para os leitores acompanharem e indicarem quais já foram cumpridas junto com os seus netos e netas.

– O livro é uma forma de expressar o nosso amor – diz Julia, ao explicar porque resolveu homenagear o avô.

Amante da leitura, Julia já tem mais 19 títulos para futuros livros, alguns já sendo trabalhados. Aos cinco anos, ilustrou o primeiro livro em formato artesanal, O Planeta Feliz, em coautoria com o irmão Rafael. Precoce nas letras, tomou posse no dia 3 de agosto passado na Academia de Letras do Brasil, seccional Garopaba, na cadeira número 6, tendo como patrono o poeta gaúcho Mario Quintana.

Julia nasceu em Porto Alegre em junho de 2010 e logo foi morar em Garopaba, em Santa Catarina. Além da escola, faz capoeira, xadrez, poesia, música e não pretende parar de escrever e “inspirar outras crianças a gostarem de ler.”

Qui 18h30min

Praça de Autógrafos da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Entrada franca