Matinal assinantes

Foto: Leo Aversa/Divulgação

06

NOV
HORÁRIOS Ter 21h

Viola Perfumosa no Theatro São Pedro

O coletivo formado por Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire apresenta-se nesta terça-feira (6/11), às 21h

Viola Perfumosa é o coletivo formado pela cantora mineira Ceumar, pelo cantor e violoncelista carioca Lui Coimbra e pelo violeiro paulista Paulo Freire. O grupo se apresenta nesta terça (6/11), às 21h, no Theatro São Pedro.

Em seu trabalho, o Viola Perfumosa recupera e recicla a genialidade e a sofisticação das melodias e da poesia da música que se convencionou chamar “caipira”, compondo um mosaico comovente e alegre do Brasil “de dentro”, “dos interiores” – ressaltando a singularidade desta obra poético-musical que é um retrato fiel deste país profundo.

No momento, o grupo lança seu primeiro CD no qual ilumina a importância da presença feminina na música sertaneja de raiz, homenageando uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira: Inezita Barroso.

No repertório, sucessos como Luar do Sertão, Tamba-Tajá e Índia ganham roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias e se mescalm à canções do repertório autoral dos artistas do coletivo e a Villa-Lobos, compondo um disco sutil, reverente e surpreendente, como Inezita gostaria.

Os ingressos devem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Ter 21h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N)

R$ 30 a R$ 60