Meu Filme Favorito com Diana Corso

Nesta quinta-feira (8/11), o jornalista Roger Lerina recebe no Instituto Ling a psicanalista Diana Corso para falar sobre um dos filmes que marcaram a vida da convidada: (500) Dias com Ela

Nesta quinta (8/11), o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina recebe no Instituto Ling a psicanalista Diana Corso para falar sobre um dos filmes que marcaram a vida da convidada: (500) Dias Com Ela (2009), do cineasta norte-americano Marc Webb. O projeto Meu Filme Favorito inclui a exibição do filme, seguida de bate-papo com a convidada. A sessão começa às 19h e os ingressos podem ser adquiridos online ou presencialmente, de segunda a sexta, das 10h30min às 22h .

(500) Dias com Ela é uma história sobre relacionamentos e celebra os amantes apaixonados, as músicas pop, os filmes românticos e a poesia. No filme, Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) – um azarado escritor de cartões comemorativos e românticos – fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer Finn (Zooey Deschanel). Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos e suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Considerado pela crítica internacional um dos melhores filmes de 2009, recebeu numerosos prêmios e nomeações, incluindo o Satellite Award e o Independent Spirit Award, pelo roteiro.

Diana Corso é psicanalista membro da APPOA (Associação Psicanalítica de Porto Alegre). Formada em psicologia pela UFRGS, é colunista da revista Vida Simples. Publicou o livro Fadas no Divã: Psicanálise nas Histórias Infantis (Ed. Artmed), em 2005, e Psicanálise na Terra do Nunca: Ensaios Sobre a Fantasia (Ed. Penso), em 2011, ambos finalistas do prêmio Jabuti, escritos em parceria com seu marido, o também psicanalista Mário Corso. Em 2014, publicou o livro de crônicas Tomo Conta do Mundo: Conficções de uma Psicanalista (Ed. Arquipelago), vencedor dos prêmios de Livro do Ano e Crônica de 2015 da Associação Gaúcha de Escritores e do prêmio Açorianos na categoria Crônica de 2015.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É também colaborador do site Coletiva.Net, onde publica uma coluna de opinião semanalmente. É curador do projeto Meu Filme Favorito, do Instituto Ling.

Qui 19h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

R$ 10 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)