Matinal assinantes

Foto: Cris Lima/Divulgação

07

NOV
HORÁRIOS Qua 20h

"Ainda que Seja Noite" no Theatro São Pedro

Lançamento da Companhia Silvia Canarim – Flamenco e Contemporaneidade, a apresentação será realizada nesta quarta-feira (7/11), às 20h, no Theatro São Pedro

VER GALERIA

Nesta quarta (7/11), o espetáculo Ainda que Seja Noite tem sessão às 20h, no Theatro São Pedro. O espetáculo de dança do Grupo Flamenco Silvia Canarim tem como ponto de partida o universo poético do cantaor flamenco Enrique Morente (1942 – 2010), um dos grandes renovadores dessa arte.

Morente trouxe para suas composições referências pouco usuais no flamenco de sua época como a poesia de Miguel Hernández, San Juan de La Cruz e Leonard Cohen, além de fusões musicais com o rock e a música oriental. Também foi um apaixonado pelo poeta e conterrâneo Federico García Lorca e dedicou a ele dois discos: Lorca e Omega.

Para a pesquisa desse espetáculo, o coletivo formado pelas bailarinas Iandra Cattani, Michelle Richter, Paula Finn e a atriz Carla Cassapo mergulhou na poética do artista nascido em Granada, na Espanha, inspirando-se em sua liberdade criativa para alargar os limites do flamenco e da dança. A morte, a guerra, a política e a espiritualidade são algumas das temáticas que foram exploradas por Morente e, nessa obra, atualizadas e transpostas para a realidade das intérpretes.

A direção cênica é assinada por Carla Cassapo, que estreia nesta função após experiências como preparadora de elenco no cinema e longa trajetória como integrante do Falos & Stercus, grupo teatral cujo hibridismo das linguagens cênicas é característica marcante do trabalho. O desenho de luz é firmado por Fabrício Simões e a sonorização por Driko Oliveira.

O espetáculo faz parte das comemorações dos 25 anos de carreira da bailarina e coreógrafa Silvia Canarim.

Os ingressos devem ser adquiridos online ou na bilheteria do teatro.

Qua 20h

Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº)

R$ 20 a R$ 60