Matinal assinantes

Aldyr Garcia Schlee lança "O Outro Lado – Noveleta Pueblera"

O escritor autografa novo livro e conversa com o público neste sábado (3/11), às 11h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli

VER GALERIA

O escritor, jornalista, tradutor, desenhista e professor Aldyr Garcia Schlee lança O Outro Lado – Noveleta Pueblera (Editora Ardotempo, 152 páginas), neste sábado (3/11), às 11h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli. Durante o lançamento, além dos autógrafos, Schlee vai conversar com o público sobre a sua obra.

O evento terá a participação da jornalista Tânia Carvalho e do escritor e poeta Pedro Gonzaga, que farão a leitura de trechos do livro. Na capa, a foto da ponte que liga Jaguarão, cidade onde o autor nasceu em 22 de novembro de 1934, a Rio Branco, no Uruguai, tem a assinatura do fotógrafo Gilberto Perin.

Schlee é um especialista em literatura gaúcha e uruguaia, e sua produção tem como foco principal a identidade cultural que perpassa as relações fronteiriças. Nesse romance, que ele prefere chamar de “noveleta, uma noveleta pueblera”, conta a história aparentemente corriqueira e trivial de algumas personagens desgarradas e esquecidas, das quais, habitualmente, nunca se ouve a voz e tampouco se quantifica a emoção.

Sab 11h

Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Praça da Alfândega, s./n)

Entrada franca