Sarau “Qual a Diferença?” no Instituto Ling

Nesta sexta-feira (26/10), às 19h, Thaís Furtado recebe o procurador Gilmar Bortolotto e o jornalista Renato Dorneles para falar sobre os significados e diferenças das palavras justiça e vingança

O sarau cultural Qual a Diferença? será realizado nesta sexta (26/10), às 19h, no Instituto Ling. Com entrada franca, o encontro investiga investiga as proximidades e diferenças entre as palavras Justiça e Vingança, com os convidados Gilmar BortolottoRenato Dorneles. A canja musical fica por conta da cantora Nani Medeiros, acompanhada dos músicos Mathias Pinto (violão 7 Cordas) e Junior Pita (violão/cavaco).

Gilmar Bortolotto é procurador de Justiça Criminal e coordenador do Núcleo de Apoio à Fiscalização de Estabelecimentos Penais. Integrante do Ministério Público desde 1990. A partir de 1998, atuou na fiscalização de presídios, atividade exercida até 2015. Atualmente, trabalha em projetos para melhoria do sistema carcerário.

Renato Dorneles é jornalista e repórter especial do Grupo RBS.

O Sarau brinca com palavras de significados próximos, mas não idênticos, como Ciúme e Inveja, Mentira e Omissão, Sonho e Fantasia, entre outros. A cada encontro, a jornalista Thaís Furtado recebe dois convidados para discutir essas nuances, contar histórias e dar boas risadas, com direito a canja musical.

Sex 19h

Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

Entrada franca