Foto: Alice Castiel/Divulgação

24

OUT
HORÁRIOS Qua 20h

Trabalhos Espaciais Manuais abre o Som no Salão 2018

A apresentação será nesta quarta-feira (24/10), às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, com entrada franca

A Trabalhos Espaciais Manuais faz apresentação inédita no Som no Salão: uma jornada interplanetária inspirada na ficção científica e com projeções cibernéticas de Lívia Koeche. O show, que abre a oitava edição do projeto, será nesta quarta (24/10), às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, com entrada franca.

A banda é formada por Daniel Hartmann, Diego Schütz, João Pedro Cé, Gustavo Gaspar Almeida, Pietro Duarte, Tomás Piccinini, Gabirel Sacks, Luciana de Mello, Mateus Albornoz Cleomenes Junior. Neste dia a TEM também lançará o clipe de Manobra de Dobra em Urano.

Na noite será transmitida em primeira mão o registro dessa viagem musical a Urano, documentada por Martino Piccinini, produzida por Alice Castiel, fotografada por Lucas Cunha e com figurinos de Thais Dietrich. Os 10 tripulantes da máquina-orquestra, em formato baile-show, apresentam uma mescla de estilos como o samba, o funk, o jazz e o rock'n'roll em temas marcantes permeados por uma atmosfera dançante.

Os temas autorais instrumentais, compostos em conjunto, misturam sonoridades inspiradas em Herbie Hancock, Pink Floyd, Jorge Ben e Tim Maia. Para ampliar a performance musical, a TEM convida três solistas de diferentes vertentes e instrumentos: o gaitero Gabriel Romano, o percussionista Loua Pacom Oulai – da Costa do Marfim – e a flautista Stefania Johnson Colombo.

Criado em 2010, o Som no Salão tem possibilitado a aproximação de novas manifestações artísticas musicais com o público de Porto Alegre, a partir de espetáculos que tem como um de seus pilares a formação de plateia, uma vez que os projetos selecionados apresentam uma diversidade de estilos musicais. São trabalhos cuja riginalidade, singularidade e qualidade possibilitam uma experiência sonora para além do entretenimento.

Desenvolvido e coordenado pela administração do Salão de Atos da UFRGS, o Som no Salão tem o objetivo de promover o acesso e firmar uma ação cultural para este espaço, que é um dos principais equipamentos culturais de Porto Alegre.

Qua 20h

Salão de Atos da UFRGS (Avenida Paulo Gama, 110)

Entrada franca (sugerida a doação de alimentos)