Imagem do vídeo Brasil. Extrativismo, de Marina Camargo. Foto: Divulgação

20

OUT

14

NOV
HORÁRIOS Seg a sex das 8h às 22h
Sab das 9h às 15h

"Antes, e Ainda Agora" no Espaço Cultural ESPM

A artista Marina Camargo inaugura a exposição neste sábado (20/10), às 11h. Na mostra, trabalhos de vídeo, desenho, fotografia e som

VER GALERIA

A artista Marina Camargo inaugura a exposição Antes, e Ainda Agora neste sábado (20/10), às 11h, no Espaço Cultural ESPM. A exposição segue até 14 de novembro, com entrada franca.

Nos trabalhos inéditos mostrados na exposição, questões relacionadas à memória e à construção de narrativas sobre os lugares são abordadas por meio de trabalhos de vídeo, desenho, fotografia e som.

Como ocorre o processo histórico? Quais histórias permanecem sendo contadas, quais são ocultadas ou esquecidas? A memória seletiva e o esquecimento programado determinam muito sobre as narrativas sobre os lugares e histórias que conhecemos.

Marina Camargo é artista visual. Sua formação se divide entre Porto Alegre (onde realizou graduação e mestrado em Artes Visuais), Barcelona e Munique, onde concluiu seus estudos na Akademie der Bildenden Künste. Em seu trabalho, a noção de deslocamento define um modo de lidar com uma ordem estabelecida do mundo (tanto em relação ao deslocamento físico por espaços e lugares, como também conceitual). Referências cartográficas, históricas e geográficas são muitas vezes a base dos projetos que desenvolve.

Seg a sex das 8h às 22h, Sab das 9h às 15h

ESPM Sul (Rua Guilherme Schell, 268)

Entrada franca