Foto: Anderson Vanzan/Divulgação

22

OUT
HORÁRIOS Seg 20h30min

Paulinho Parada no Parangolé Bar

O cantor e compositor apresenta o show "Onde Dorme o Sol" na próxima segunda-feira (22/10), às 20h30min

O cantor e compositor Paulinho Parada apresenta o show Onde Dorme o Sol na próxima segunda (22/10), às 20h30min, no Parangolé Bar. Os ingressos devem ser adquiridos no local. No formato acústico, Parada tocará, além de canções autorais, suas influências musicais: Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Cartola e Ziláh Machado.

As canções de Onde Dorme o Sol (2018) retratam o amor à vida e pela cidade de Porto Alegre, lembrando a alegria de cantar a flauta de Plauto Cruz e os músicos antigos da noite da capital gaúcha e todo o seu imaginário social, permeado por figuras como Lupicínio Rodrigues Mario Quintana, artistas locais e do mundo que percorrem as ruas da cidade.

Nascido em 1989 em Porto Alegre, Paulinho Parada é formado em música, com habilitação em composição, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com mestrado em etnomusicologia pela mesma universidade. Começou sua formação musical estudando piano aos nove anos, quando compôs sua primeira canção popular.

Em dezembro de 2007, acompanhado por Plauto Cruz, Mário Barros e Agomar Martins, lançou o CD Minhas Águas, seu disco de estreia, no qual direciona seu trabalho para a MPB. Grava, além de composições próprias, compositores como Tom Jobim, Vinicius e Cartola.

Já passou e continua se apresentando nos principais centros culturais, teatros e casas noturnas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. No ano de 2013, com apoio de leis de incentivo a cultura, lança seu segundo disco, intitulado Paulinho Parada, Expressão de Compositor, ao lado de Elias Barboza, Thaís Nascimento, Maicon Paquetá e diversos outros músicos.

Em 2018 apresentou seu trabalho no Conservatório Central de Música em Pequim, na China, e lançou seu terceiro álbum, considerando este o seu maior e melhor trabalho artístico-musical até o momento, com produção musical de Léo Monassa.

Seg 20h30min

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

R$ 15