Matinal assinantes

Casa das Artes exibe o filme "A Superfície da Sombra"

Dirigido por Paulo Nascimento, o longa terá sessão gratuita nesta terça-feira (9/10), às às 19h30min, na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves

VER GALERIA

Nesta terça (9/10), a Fundação Casa das Artes, em parceria com a Accorde Filmes, promove uma sessão gratuita do longa-metragem A Superfície da Sombra, às 19h30min, na Sala de Cinema do centro cultural. Após a exibição haverá uma bate-papo com o escritor Tailor Diniz, autor do romance que inspirou o filme, e a produtora executiva Marilaine Castro da Costa.

A trama gira em torno de Tony (Leonardo Machado), um homem solitário que viaja ao extremo sul do país para ver uma amiga que está à beira da morte. Ele não chega a tempo, mas encontra Blanca (Giovana Echeverria), com quem inicia uma relação imprevista.

Ele depara com uma cidade repleta de pessoas estranhas e acontecimentos misteriosos, tentando encontrar sentido nesse lugar. Mas o protagonista se envolve em uma rede de intrigas marcada por muitos enigmas locais.

Rodado em duas cidades com o mesmo nome – Chuí (Brasil) e Chuy (Uruguai) –, o filme é falado totalmente em portunhol e aborda temas como distanciamento, solidão e generosidade, mostrando um acerto de contas com um passado não muito distante, violento e cruel da história latino-americana.

Dirigido pelo gaúcho Paulo Nascimento – de títulos como Em Teu Nome..., Valsa para Bruno Stein e Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos –, o filme tem no elenco ainda o ator uruguaio César Trancoso. Distribuído pela Panda Filmes, o longa também tem recursos acessíveis no Movie Reading – um aplicativo de audiodescrição, legendas e língua de sinais sincronizadas pelo celular ou tablet, inclusive nas salas de cinema.

 

Confira o trailer de A Superfície da Sombra:

 

Terça 19h30min

Fundação Casa das Artes (Rua Erny Hugo Dreher, 127 | Bento Gonçalves)

Entrada franca