Matinal assinantes

Foto: Stricher Filmes/Divulgação

05

OUT

07

OUT
HORÁRIOS Sexta 21h
Domingo 13h30min

Filme sobre Airton Ortiz no "CineCâmara"

O documentário em média-metragem "Nômade" vai ao ar nesta sexta-feira (5/10), às 21h, com reprise no domingo (7/10), às 13h30min, na TV Câmara de Porto Alegre

A segunda temporada do projeto CineCâmara, da TV Câmara de Porto Alegre, apresenta a partir desta sexta (5/10), nove documentários da Stricher Filmes sobre expoentes da cultura gaúcha e brasileira. Nômade, o primeiro a ser exibido, tem como protagonista o escritor e jornalista Airton Ortiz, autor de dezenas de livros de viagens. O filme vai ao ar pelos canais 61.4 (digital aberto) e 16 da NET, nesta sexta (5/10), às 21h, com reprise no domingo (7/10), às 13h30min.

Em Nômade, filmado no Brasil e no Exterior, Ortiz conta sua vida desde o nascimento, no interior de Rio Pardo (RS), até as experiências em viagens pelo mundo, caçando aventuras em lugares exóticos para transformar em boas histórias e narrá-las aos leitores.

– Jornalista de aventura, ele ressalta a importância do estudo para desenvolver esse projeto de vida de viajar pelo planeta em busca de lugares e histórias interessantes – reforça a diretora do documentário, Luzimar Stricher.

Duração: 30 minutos. Trilha sonora: Leo Henkin.

A série da Stricher Filmes faz parte do projeto Conversa de Livraria, já apresentado na TVE-RS, em cinemas e livrarias de Porto Alegre. Desde 2001, a produtora documenta a vida e a obra de escritores, artistas, historiadores, poetas e pensadores. Além de Airton Ortiz, retratou personalidades como o romancista Erico Verissimo, os poetas Mario Quintana e Carlos Drummond de Andrade, o folclorista Paixão Côrtes, os escritores Alcy Cheuiche e Carlos Urbim e a artista plástica Arminda Lopes – este com mais de uma hora de duração. Atualmente, a Stricher trabalha na pós-produção de um longa-metragem sobre Luis Fernando Verissimo.

Sexta 21h, Domingo 13h30min