Matinal assinantes

Morrostock anuncia bandas brasileiras e latino-americanas em sua 12ª edição

Festival contará com as presenças de nomes como Ema Stoned, Dingo Bells, Os Replicantes, Bia Ferreira, Elegante La Imperial, Cholo Power, Morbo y Mambo, Cordel do Fogo Encantado, Ninfas e Letrux

VER GALERIA

Referência nos festivais brasileiros de música, o Morrostock realiza sua 12ª edição entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em Santa Maria, no Balneário Ouro Verde, prometendo mais de 30 shows em dias e noites de muita música, harmonia e diversão em seu acampamento "fora do tempo". O evento rola em um grande acampamento ao ar livre, onde o público compartilha experiências com compositores, bandas e artistas de todas as artes e de todas as partes do país em meio à natureza – e tem acesso a oficinas, teatro, atividades ao ar livre, cachoeira e trilhas.

As primeiras atrações, anunciadas lá em julho, já davam o astral da grande festa que será essa edição, com Cordel do Fogo Encantado, Letrux e a argentina Ninfas. Agora estão confirmadas também Três Marias, Ema Stoned, Dingo Bells, Molho Negro, Os Replicantes, Bia Ferreira, Elegante La Imperial, Cholo Power e Morbo y Mambo, em uma programação que equilibra brasileiros, latinos de vários países da América e muitos estilos. Confira alguns desses destaques:

 

* Bia Ferreira, do Sergipe, chega portando o estandarte de uma negritude musical performática em gesto, fala, som e cordas. Compositora com potente trabalho autoral, brasileira sem clichê, moderna sem forçar a barra, batuqueira natural, de musicalidade profunda, suavidade jazzística, e devota suprema do balanço, Bia é artista do gueto e sua voz é dissonante e ativista.

* Mesmo sem grana, sem apartamento e sem as toalhas brancas no camarim, Molho Negro, banda paraense, coloca em xeque a sua perspectiva artística e a sua visão de mundo e dá um passo necessário para seguir em frente sem se tornar uma caricatura de si mesmo. 

A banda gaúcha Dingo Bells está divulgando o álbum Todo Mundo Vai Mudar, contemplado pelo projeto Natura Musical e que traz 10 faixas compostas por Diogo Brochmann, Felipe Kautz Rodrigo Fischmann – além de Fabricio Gambogi, guitarrista e arranjador parceiro do grupo, agora integrante oficial da formação. As músicas refletem sobre os diferentes aspectos de mudança que uma pessoa pode viver – seja física, geográfica, imaginária ou espiritual.

* O folclore peruano e latino-americano combinado ao poder do rock é a proposta da Cholo Power. A banda vem circulando por festivais no continente e é a primeira vez que vem ao Estado.

* A Ema Stoned surgiu como um quarteto feminino fortemente influenciado por rock psicodélico, noise, jazz e experimentalismo. Na formação de trio desde 2014, traz o frescor do rock instrumental feminino de Alessandra Duarte (guitarra), Elke Lamers (baixo) e Jéssica Fulganio (bateria e vocais). A banda teve passagens arrebatadoras com a around galaxies tour por expressivos festivais em São Paulo no fim de 2017. Atualmente em pré-produção do próximo trabalho, a banda segue em turnê levando sua turnê para novas regiões do Brasil.
 

MORROSTOCK 2018

De 30 de novembro a 2 de dezembro de 2018

Balneário Ouro Verde / Três Barras – Santa Maria/RS