Matinal assinantes

Foto: Divulgação

04

OUT

21

OUT
HORÁRIOS Qui a sab às 20h
Dom às 19h

Vai! Cia de Teatro apresenta "Calígula"

O espetáculo será apresentado de 4 a 21 de outubro, com entrada franca, dentro da programação do Teatro de Arena 50 Anos. A peça também encerra as atividades em comemoração aos 10 anos do grupo

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta Calígula, segundo espetáculo do projeto Bobo + Calígula, da Vai!ciadeteatro, de 4 a 21 de outubro, com entrada franca, dentro da programação do Teatro de Arena 50 Anos. As senhas são distribuídas no local, 1h antes da sessão.

Em Calígula, o público é convidado a participar de um diálogo cujos protagonistas são o Calígula histórico, imperador tirano, e seu homônimo, homem comum contemporâneo, personificado, não por acaso, por uma mulher. Atual e político, com dramaturgia de Maria Luiza Sá e Madureira e direção de João Pedro Madureira, Calígula traz de volta à cena porto-alegrense a renomada atriz Sofia Salvatori, longe dos palcos da capital desde 2012, quando atuou em Estremeço, da Cia. Stravaganza.

O inferno são os outros? Como a subjetividade afeta a vida em sociedade? Como a cultura molda nosso desejo? O que podemos descobrir sobre a realidade social a partir de um estudo do poder e seu funcionamento nas relações da vida pública e da vida privada? Onde nasce a ordem que nos oprime? Em que momento perdemos o direito de espernear e passamos a desejar a contenção de nossa selvageria? O que é a civilização? Afinal, os outros podem ser o nosso maior paraíso?

Esses e outros questionamentos permeiam o processo de criação desse novo projeto do grupo, que entra com toda a potência em 2018.

Qui a sab às 20h, Dom às 19h

Teatro de Arena (Avenida Borges de Medeiros, 835)

Entrada franca

Mais Informações