Matinal assinantes

Foto: Gabriehl Oliveira/Divulgação

02

OUT

30

OUT
HORÁRIOS Terça 20h

Núcleo de Pesquisa Beckett-We apresenta "Ruídos"

O grupo comemora seis anos de atividades com o espetáculo, em temporada nos dias 2, 9, 23 e 30 de outubro, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra

VER GALERIA

Criado em 2012 com o intuito de pesquisar a linguagem poética do dramaturgo Samuel Beckett (1906 – 1999), o Núcleo de Pesquisa Beckett-We comemora seis anos de atividades em Porto Alegre com a temporada do espetáculo Ruídos. A peça, baseada na obra Companhia, foi contemplada pelo edital Novas Caras e será apresentada nos dias 2, 9, 23 e 30 de outubro, às 20h, na Sala Álvaro Moreyra. Os ingressos devem ser adquiridos no local.

De caráter híbrido e com a proposta de diálogo cênico entre teatro, dança e performance, Ruídos tem como ponto de partida um homem sozinho, deitado no escuro, que, para amenizar a solidão, recorre às próprias memórias de vida. Após criar uma teia de lembranças, o homem passa a questionar a si próprio quanto a veracidade das suas recordações.

Na montagem do Núcleo de Pesquisa, a dramaturgia mescla memórias e poéticas do elenco com a biografia do autor. De acordo com Luciana Tondo, criadora do núcleo e diretora, a pesquisa – que surgiu durante a sua graduação em teatro pela UFRGS – tem o intuito de investigar possibilidades de diálogo entre a poética de Beckett e as inquietações dos participantes da pesquisa:

– Beckett é considerado um autor complexo e difícil de se compreender, então a proposta da pesquisa é justamente promover esse "choque", colocar ele em diálogo com pessoas mais jovens e com menos experiência em teatro. A ideia é fazer uma leitura de Beckett ressignificada por essas pessoas.

Terça 20h

Sala Álvaro Moreyra (Avenida Érico Veríssimo, 307)

R$ 30 (50% desconto para estudantes, +60 e classe artística)