Foto: Sofia Cortese/Divulgação

22

SET
HORÁRIOS Sab a partir das 18h30min

Projeto Desconcerto no Parangolé Bar

No sábado (22/9) o tenor Cecé Pereira e o pianista Daniel Benitz celebram a primavera com repertório dedicado às canções do romantismo alemão, a partir das 18h30min

A próxima edição do projeto Desconcerto celebra a primavera. Neste sábado (22/9), o tenor Cecé Pereira e o pianista Daniel Benitz festejam a estação em que a natureza desabrocha, com um repertório dedicado às canções do romantismo alemão, a partir das 18h30min, no Parangolé Bar. O ingresso é mediante contribuição espontânea.

À primavera que Virá traz uma seleção de obras de Franz Schubert (1797 – 1828) e Robert Schumann (1810 – 1856). Os dois compositores foram responsáveis pelo desenvolvimento do gênero Lied, composições para canto lírico e piano, a partir da obra literária de grandes poetas do movimento Sturm und Drang, como Goethe, Heine e Eichendorff.

O cantor, ator e compositor César Pereira é bacharel em música com habilitação em canto pela UFRGS. Além disso, conclui o curso de formação de atores da Escola Popular de Teatro do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. Atualmente, dedica-se a seu projeto autoral chamado Cecé Pássaro, onde dá vazão a três vertentes artísticas que permeiam fortemente sua carreira: a música, a poesia e a performance/teatro.

O pianista Daniel Benitz é bacharel em Música pela UFRGS e Mestre pela Universidade do Colorado em Boulder. Nos Estados Unidos, sua experiência teve ênfase na colaboração vocal e instrumental. Hoje atua como pianista correpetidor do Coral Unisinos Anchieta, em São Leopoldo. Exerceu também essa função em recentes edições do Festival Internacional SESC de Música, em Pelotas, e do Festival de Inverno da UFSM, em Vale Vêneto.

Sab a partir das 18h30min

Parangolé Bar (Rua Gen. Lima e Silva, 240)

Contribuição espontânea